O alho pode sim ajudar a combater gripes e resfriados, pois ele possui atividade antiviral e antibiótica, além de estimular componentes do sistema mune.
Dentre outras atividades do alho temos:
É um alimento funcional rico em alicina que possui ação antiviral, antifúngica e antibiótica, tem considerável teor de selênio agindo como antioxidante e aliina que apresenta ação hipotensora e hipoglicemiante. Alguns compostos sulfurados presentes no alho possuem atividade vasodilatadora e hipocolesterolemiante, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. As demais substâncias encontradas no alho possuem atividade imunoestimulatória e antineoplásica. O alho possui também inulina, que estimula os componentes do sistema imune, ajuda na absorção de cálcio, favorece a síntese da vitamina B e diminui parâmetros lipídicos.
FONTE: DALONSO, Nicole et al. Extração e caracterização de carboidratos presentes no alho (Allium sativum L.): proposta de metodologia alternativa. Ciênc. Tecnol. Aliment. Campinas, 2009, vol.29, no. 4. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612009000400014&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Excelente artigo, parabéns. Divulguem o nossso vídeo de ética.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=IX54Wcqpozs
Parabéns pelo material. Divulgação sobre o alho é importante pois ele apresenta propriedades que auxiliam na saúde humana. Interessante.
ResponderExcluirParabéns meninas!
ResponderExcluirFicou otimo e super interessante!
Hyolanda
Difícil é tomar o chá..é mto ruim...kkkkkk
ResponderExcluirParabens meninas!ficou muito bom e muito interessante !artigo e otimo! Anna karoline
ResponderExcluirParabéns meninas!!!! Ficou hiper interessante o trabalho de vcs!!! Parabéns!!
ResponderExcluirRenatinha
Demorei pra achar onde comenta! rsrs Parabens aí moçada! O site ficou legal demais! Quem ta aproveitando muito isso aqui é minha mãe... prova q ficou interessante e com uma linguagem acessivel aqui! abraços! Eduardo
ResponderExcluirParabéns pelo blog. A utilização de informações referenciadas e confiáveis dá credibilidade e segurança para utilização não só de profissionais de áreas ligadas à botânica como a população leiga. Só falta acrescentar gráficos e ilustrações.
ResponderExcluir